quarta-feira, 7 de abril de 2010

PARA PENSAR:

Todos os dias em que ponho o pé para fora de casa eu vejo lixo nas ruas, as pessoas andam e jogam seus resíduos livremente sem nenhuma preocupação e principalmente sem culpa por poluir um pouco mais essa grande bola em que vivemos, chamada TERRA.




Outro dia estava no aperto do metro e me deparei com uma MULHER que jogou uma lata de refrigerante no trilho, um HOMEM alertou-a do quanto isso era prejudicial, e a dita cuja começou a gritar dizendo que ela estava pouco se lixando e ainda disse que se tivesse mais uma dúzia de garrafas ela jogaria.



Desculpa o extremismo, mas para mim essa pessoa é simplesmente desprezível, errar é humano, e estamos sim habituados a fazer das nossas ruas, lixões a céu aberto, o que é terrível, mas um indivíduo que acha isso normal só pode ser aliendado para não falar outras coisas que penso também, mas sinceramente não cabe neste post, porque além dele mesmo pagar pela limpeza dos trilhos do metro é uma falta de educação e desreito com o seu próximo, pois poderia machucar alguém e ainda tem a questão da sustentabilidade que pelo visto não deve ter ouvido falar.



Antes de mais nada, quero deixar claro que eu vergonhosamente cometo esse terrível erro, por N motivos que não isentão o peso da minha culpa, mas eu tento me policiar com chicletes e derivados que são realmente difíceis, devido ao hábito (que realmente vai deixar de ser hábito) e sempre deixo sacolinhas dentro da bolsa para armazenar meus próprios resíduos e por vezes o de outras pessoas que ainda não aprenderam que LUGAR de lixo, por incrível que pareça é no LIXO.



SÓ PARA CONSTAR, SEGUE ABAIXO FIGURA QUE PEGUEI DO MANUAL DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS, SOBRE O TEMPO DE DECOMPOSIÇÃO DOS MATERIAIS QUE ESTÁ SEMPRE PRESENTE NAS RUAS, SEJA QUAL FOR O CAMINHO QUE VOCÊ PASSAR.


Related Posts :



Um comentário:

  1. Posso dizer que pessoas como essas existem em qualquer lugar e o pior em alguém nível social devido ao ambiente em que vivemos. Sim devemos mesmo nos policiar sobre esses assuntos ainda mais hoje com tanta informação ao nosso alcance

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte sempre!