terça-feira, 27 de abril de 2010

Dia da TERRA atrasado


Claro que não me esqueci do dia da Terra, não porque eu sempre tenha comemorado, ao contrário, mas sei que a TERRA tem seu dia desde 22 de abril de 1990, pelas ações públicas e privadas divulgadas na mídia.

Não que eu seja contra, mas até o dia da Terra virou Merchan, que pena!

Mas a história vale a pena e o significado também, então trouxe um pouco mais resumidamente através do site da WiKI  e do site meio ambiente sobre o assunto.

Tudo começou em 1970 á partir de um protesto realizado pelo Senador de  Wisconsin, Gaylord Nelson, contra a poluição.


Após o Santa Barbara derramamento de óleo, que durou 10 dias no canal e nas praias do condado de Santa Bárbara, na Califórnia do Sul, sujando o litoral de Goleta a Rincon e os quatro do norte da Ilhas do Canal.



 Nelson teve a idéia da expansão de um ensino nacional sobre o meio ambiente, em Seattle, em 20 de setembro de 1969, onde a população inteira parasse e se voltasse para causa, escolas, universidades, empresas, políticos, tudo isso de forma gratuita e etc.



Em 22 de abril de 1970, o Dia da Terra, marcou o início do movimento ambientalista moderno. Milhões de estado-udenidenses saíram às ruas compartilhando as mesmas idéias em favor de uma consciência maior de empresas, pessoas e governos e hoje é comemorada por mais de 175 países.

Related Posts :



4 comentários:

  1. Kkkkkk, que bom saber que certas loucura não são exclusivas minhas =)

    Saudade! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. adorei aqui!
    já estou seguindo também...
    obrigada pela visitinha =)

    beiijo querida

    ResponderExcluir
  3. O dia da terra é super importante mais o que vale mesmo é a conscientização que ele pode proporcionar nas crianças que fazem atividades sobre esse dia tão importante na escola.

    ResponderExcluir
  4. Para mim é muito válido haver o dia da Terra, afinal é o nosso lar, merece ter seu dia.

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte sempre!