quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O que fazer com as bitucas de cigarro?

  
     As bitucas de cigarros são sim um grande problema para toda a população, pois elas estão em todas as partes. Aqui em São Paulo a pouco tempo foi aprovada a Lei Anti-Fumo que proibe fumar em lugares públicos e fechados, apesar da polêmica, achei uma BOA, pois os não fumantes não devem pagar pelo vício alheio, mas como toda ação gera uma reação, o problema das tais bitucas nas ruas pioraram, pois a galera acaba indo fumar nas calçadas e muitas vezes deixam suas bitucas pelo chão e consequentemente em nossos bueiros.
     Você Sabe o que fazer com as Bitucas de Cigarro? Mas o projeto @RedePapelBituca sabe, para eles as bitucas de cigarros podem virar PAPEL e acessórios, veja o video abaixo e entenda melhor a idéia:


  


          Gostou, entenda um pouco mais essa dinâmica, para depois a bituca ser transformada em papel.



 



     De acordo com a Rede Papel Bituca, a razão de colocar em prática esse projeto é o fato de que as bitucas demoram até 4 anos para se decomporem causando grandes impactos ambientais nas metrópoles, florestas, e até na vida silvestre e marinha. Um grande passo para amenizar esses impactos é conscientizaar toda a população e trazer a sociedade para contribuir com a causa e dessa forma colaborar com o meio ambiente, gerar novos empregos e também contribuir para um futuro melhor para as novas gerações.

     Lembrando que este projeto é gerenciado pela associação sem fins lucrativos Papel Solidário, que na verdade é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que tem seus interesses voltados ao desenvolvimento sustentável e cidadania para comunidades de baixa renda através de de projetos sociais e ambientais  assim como o Projeto Papel Pituca para difundir idéias e contribuir para um futuro melhor e mais justo.


Gostou da idéia? Entre em contato com eles?


Related Posts :



2 comentários:

  1. ola,sou estudade do curso técnico em meio ambiente e fico muito feliz de saber que tem pessoas como vcs que se preocupa com o nosso planeta.
    vcs estão de parabéns.Gostei muito do site e das ideias inovadoras.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!! Obrigada pela visita!!!! Todos Juntos podemos mais!!! Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte sempre!