terça-feira, 4 de maio de 2010

Internet Educa?


Hoje em dia as crianças já nascem conectadas na internet e caso não sejam bem monitoradas por seus pais e ou responsáveis, acabam por acessarem informações impróprias para a sua idade, pensando em facilitar o aprendizado e inclusão segura das crianças no mundo cibernético foi à procura de informações e sugestões na rede e encontrei  o site Brincando na Rede, onde os filhos podem se divertir com acompanhamento e monitoramento dos seus pais.
http://www.planetaeducacao.com.br/portal/imagens/artigos/dicasnavegacao/brincando_rede_01.jpg

O site é um jogo onde as crianças aprendem desde cedo o empreendedorismo, a proposta é estimular e ensinar as crianças a planejar para conseguir bons resultados, mas sempre pensando na sustentabilidade e nos aspectos sociais, além de proporcionar e treinar práticas como noções de risco, pensamento em longo prazo e principalmente a tomada de decisões num ambiente competitivo.

O que realmente gostei no site é que todas as atividades visam também aprimorar o gosto pela literatura através de concursos culturais, pintura, desenhos.

Achei bem diferente dos joguinhos que já vi por aí, por exemplo, vista a Barbie ou algo parecido, nada contra, eu mesmo que raramente entro e me divirto nesses sites, mas tenho certeza que as crianças de hoje merecem muito mais.

Related Posts :



9 comentários:

  1. Hoje eu diria que a net sim ajuda o desenvolvimento mais só irar mesmo ter eficácia se os pais direcionarem os filhos.
    Esse site é muito importante, pois já cria um ambiente nas crianças de preparo a vida real a independência financeira e a coisa mais importante que falta muito no ser humano a tomada de decisão.
    Quando tiver um filho ele vai sim ter orientação a sites de relevância educativos.

    ResponderExcluir
  2. A internet participa muito do desenvolvimento das crianças hoje em dia sim, Hellenzinha, vejo muito isso na escola, a molecada tem orkut, msn, já outras usam a internet com mais foco na educação e aproveitam mais também. Isso vai dos pais mesmo, não tem jeito e a escola tem uma parcela também, ensinando nos labs de info.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante a abordagem feita, acho que só não podemos esquecer da velha discussão do afastamento social que a internet pode trazer. Sabendo dosar isso, acho que a internet acrescenta e muito.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Claro que sim.
    Não é preciso estimulo dos pais. A própria sociedade estimula o desejo de aprender para se adaptar ao ambiente que vive.

    Funciona como os "Geeks", que são os antigos nerds, porém, usam sua inteligencia para se auto promoverem, tendo o que falar em qualquer assunto e uma vida social melhor que a de muitos.

    Educa, mas pra quem acha que é preciso impressionar pela inteligencia, e não por um motivo futil.

    desculpe-me a falta de acentos. são 1 hr da manha. (bocejo)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Vetho, é verdade não foi mencionado referente ao afastamento do convívio social no POST, mas é um fato importantíssimo a se pensar. Obrigada pela visita e pela opinião.

    Nathan, compreendo a falta de pontuação, risos, e agradeço muito pela visita e pelas informações, preciso ler mais sobre os "Geeks".

    Top Blog, já cadastrado! Votem no Pra Hoje! Galera! Obrigada pelo convite!

    Guacita e Luís, amores de minha vida obrigada pela visita!!!!

    Obrigado a Todos que visitam e comentam,a idéia é essa mesmo que a galera deixem seus comentários para que possamos trocar informações e assim crescermos juntos e quem sabe fazer um mundo melhor!

    Abraços e Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. TOP BLOG (Eu apague sem querer, #tentativa de recuperar o comentário)


    Olá.
    Venho por meio deste convidar-te a participar do 'Top Blog da Semana' do site 'TOP BLOG ws'. PRÊMIO: Espaço de publicidade em um blog de qualidade. Cadastre seu blog e concorra.
    http://videosincriveis.ws/topblog

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oii tudo bem.

    Um feliz dia das Mães.

    Ainda não tenho filho, mas gostei da dicas do site de jogos para as crianças.


    bjus

    www.tatianemazala.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Uma ótima dica esta!

    Mandei email no hellendms@hotmail.com. Vc recebeu?

    Até logo!

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte sempre!