terça-feira, 25 de maio de 2010

TI + Relatório = Sustentabilidade



Agora não tem jeito, desde de janeiro/2010 é obrigatório que todas as empresas que porduzem 13 mil toneladas métricas ou mais de gases de efeito estufa, emitam o relatório de carbono da Environmental Protection Agenct (EPA) regularmente no mês de Janeiro.

Com isso, supõe-se que estas empresas precisarão de um Sistema para controle e gerenciamento para a maior precisão possível na autencidade das informações contidas no relatório.

De acordo com a SEC ( Securities and Exchange Comission), esses dados podem auxiliar no calculo do risco pelas alterações climáticas, como danos físicos e também em regulamentações para impor limites maiores para evitar maiores danos futuros.

Mas apenas mostrar os impactos que as grandes empresas podem causar ao meio ambiente não é a solução, a saída é realmente convencê-las a parar de poluir por si só, com a ajuda da tecnologia e do bom senso.


Por exemplo, as INDÚSTRIAS AUTOMOBILÍSTICAS em sua maioria já estão projetando e estudando a viabilidade de carros elétricos e os ditos carros verdes, como citei em Veículos Elétricos e o EDIFÍCIL VERDE, que em sua maioria optam por reformas ou invés de construção de novos prédios.


Essas medidas mesmo que pequenas podem tomar proporções gigantescas e EU particularmente teimo em acreditar.

Related Posts :



Um comentário:

  1. Eu tenho uma visão que esse relatório tem como objetivo calcular o quanto as empresa poluem para que depois os governantes possa tomar medidas cabíveis e alcançáveis para a melhoria do problema
    Agora na questão de fazer campanhas para conscientizar essas empresas, o conceito é bom mais a pratica não muito, pois as empresas que visam lucro e elas não vão deixar de lucrar.
    Abraço e beijo, adoro o blog

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte sempre!