sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lixo Eletrônico também é Lixo!

           

           A tecnologia super avançada, nos permite acessar informações que antigamente demoravam anos Luz para chegarem até nós, em apenas um clique, mas como tudo na vida é necessário saber usá-la e principalmente, descartá-la.

          No mundo inteiro são aproximadamente 50 milhões de toneladas de lixoeletrônico produzidos anualmente.

           Dentro dessas tecnologias possuem vários metais pesados como  Chumbo
Cromo, Cádmio, Mercúrio e Berílio componentes estes que quando jogados de maneira indevida podem causar sérios danos a saúde de todos os seres vivos, embobrecimento do solo e etc...

         No Brasil são aproximadamente 11 milhões de computadores anualmente no mercado  e a preocupação com o descarte desses materiais ganhou força com a CDI uma instituição não governamental que desde 1995 transformam o lixo eletrônico em novos computadores, para crianças de comunidades carentes e ainda ensinam os programas básicos para essas crianças e adolecentes, contribuindo para anemizar o número de 128 milhões de excluídos digitais em nosso país.

         Mas ainda é preciso incentivo das nossas autoridades, para que empresas possam investir nesta iniciativa e para que também as pessoas se conscientizem e descartem seu lixo eletrônico de forma devida.

Assim nós poderemos contribuir com o meio ambiente e ainda ajudar quem precisa.

Related Posts :



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Volte sempre!