quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Seja Voluntário! Ajude o RIO!


          Uma das maiores catástrofes que aconteceu recentemente no RIO deixou mais de 20 mil desabrigados e muitos mortos soterrados em conseqüência das fortes chuvas. 
                      
         
 
          Ir até o RIO para tentar amenizar o sofrimento das famílias que perderam tudo é muito bom, mas nem sempre há tempo disponível para concretizar essa boa ação, para todos que querem fazer o dia de alguma família melhor existem alguns voluntário e organizações que trabalham em prol da solidariedade,  mas a falta de tempo não nos impede de ajudar.

          Assisti a Globo News e vi uma matéria muito legal que explica qual é o papel da Cruz Vermelha dentro desse cenário, quem representou a instituição foi Wellinton Canela, que é atualmente Vice Presidente da Unidade do RIO, e falou como é importante a participação da população para que as organizações possam fazer esse maravilhoso trabalho de confortar aqueles que precisam em um momento oportuno.

          A Cruz Vermelha recebe e doa materiais como Alimentos, Colchões, Roupas e matérias para melhorar as condições, no caso, desses 20 mil desabrigados Além de trabalhar na distribuição desses materiais, tem função de encaminhar voluntários para os pontos estratégicos, por exemplo, se você for médico e quer se tornar um VOLUNTÁRIO, eles encaminharão para locais onde possuem ferios e ou se for uma empregada doméstica para o local de separação de mantimentos e assim por diante. 

          Bonito ver a solidariedade do brasileiro, me empolguei e fui a procura de outras formas de ajudar, e no You Tube encontrei mais Organizações ajudando animais que também ficaram desabrigados na Tragédia do Rio, assista ao vídeo abaixo:



  • Walmart, Sam’s Club, Maxxi e Todo Dia da Grande São Paulo as arrecadações serão enviadas diretamente para a Defesa Civil. Para saber qual a loja mais próxima, ligue 0800-7055050.
  • Polícia Milita todos os batalhões da Capital e do interior receberão alimentos não perecíveis, roupas, lençóis, cobertores, colchões, colchonetes, materiais de limpeza e higiene, água potável e remédios.
Seja um voluntário!




Related Posts :



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Volte sempre!