terça-feira, 12 de outubro de 2010

SWU

     O Start With You Music and Arts Festival ou simplesmente SWU como assim foi amplamente divulgado não só por aqui, mas também pela TV, foi uma combinação de música, arte e de discuções sobre alguns temas que englobam a sustentabilidade em ITU/SP.

    Os ingressos de acordo com o próprio site da SWU para os três dias para a área Premium custavam até R$ 1680,00 e para a Pista Comum até R$ 570,00 - como o Rafa Cortez falou segunda no CQC, o SWU é Sustentável pelos pais, já que a faixa etária era á partir de 16 anos. - brincadeiras a parte, vamos ao resultado desses três dias de muito frio, curtição e o mais importante discussão sustentável.
     Os temas que foram tratados neste Forum de Sustentabilidade são Negócios Sustentáveis, Inclusão de Minorias e Jovens e Meio Ambiente, para alimentar e aprofundar o assunto foi convidado mais de quarenta estudiosos da área, possuindo neste meio especialistas, professores, empresários e representes de ongs.

    Acabei de encontrar na @Veja um video super legal que mostra algumas atitudes sustentáveis que deram certo e outras que não funcionaram. Achei legal, pois assim dá a oportunidade de no próximo SWU trabalhar melhor as ações e principalmente ajudar as pessoas que ainda não perderam o hábito de ser insustentável. Essa é a parte mais difícil, vejo por mim mesma, que por vezes tenho que pararvoltar e recomeçar.


     Outro video que vi na @Veja super interessante foi o desafio de ir ao SWU de Bike e Trem:


     Perguntaram a minha pessoa se eu iria a esse evento o que eu acho e se eu acredito que esses eventos trazem frutos a sociedade.
     Primeiramente quero ressaltar que sou apenas uma humilde aprendiz de Publicitária apesar de formada, não sou expert no assunto meio ambiente, apenas procuro me informar e acredito que embora o caminho pela sustentabilidade seja mais difícil acredito que é fundamental e necessário. Não é preciso ser expert para ver que o ar que respiramos não nos faz bem, que muitas vezes a água que tomamos não é de boa qualidade, que basta uma chuva e São Paulo simplesmente para e  que existem uma série de praias que era possível ser utilizada e hoje não é mais.
     Enfim, tenho a certeza que o SWU não é a solução para os nossos problemas, que foi um evento que infelizmente não abrange todas as classes sociais, que nem todo mundo que lá estava acreditava e dava a mínima para o conceito sustentabilidade que foi até lá apenas devido aos diversos shows na lista do SWU, embora tenha consciencia que tudo isso provavelmente aconteceu, tenho a convicção que todo e qualquer evento que fale sobre a Sustentabilidade e sua real possibilidade é valido e merece destaque.



     Ao invés de reclamar - Comece com Você!
    

Related Posts :



Um comentário:

  1. Olá Dona Moça! Concordo com vc! Tem muita modinha ultimamente sobre reciclagem, sustentabilidade e tudo mais... infelizmente as pessoas só pegam o visual: " é legal usar sacola reciclável e elas são bonitas!". Uma vez um amigo veio na minha casa e riu de mim pq eu separo meu lixo, no mesmo dia contou q tinha ido assistir uma palestra do greenpeace na facul ¬¬'( não dá...) Enfim... Como vc disse, o evento até podia querer passar uma idéia bacana, mas não funciona dessa forma.

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte sempre!