quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Criança Ecológica

Achei lindo o Trailer do site Criança Ecológica, está do jeito que o tema Sustentabilidade deve ser tratado, as pessoas tem  hábito de fazer videos e matériais longos e massantes para o tema, isso tudo ao me ver leva quem não conhece o que é sustentabilidade a acreditar que tudo que é ligado ao verde é muito chato e impossível de acontecer. Tem coisas que ainda é realmente caro, porque afinal de contas tudo o que é novo se torna caro, é o exemplo do carro hídrido, mas com o passar do tempo o preço estabiliza, e fica ao alcance de todos.

Mas tem coisas que dá para fazer agora, como não jogar lixo no chão para não entupir os pueiros que causam enxentes.

COMO?

Ao invés de jogar móveis e coisas que você não tem mais interesse, procure uma instituição e ou alguém que precise, ás vezes tem alguém do seu lado que necessita do que você precisa se desfazer e assim já se pode utilizar um dos 3 R's da sustentabilidade que é Reutilizar.

Assista o vídeo abaixo é voltado para educação infantil, mas bem que podia ter mais vídeos dinâmicos explicativos para a galera adulta, eu adorei!

Related Posts :



2 comentários:

  1. Estava procurando um matéria interessante sobre sustentabilidade na educação e encontrei teu post. Este vídeo é muito bom, vou separá-lo para meu projeto com os "pequenos". Também acho que poderíamos ter mais vídeos semelhantes....e para os adultos. Adorei o blog, já estou seguindo,parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Valesca, que bom que pude ajudar. Espero que as crianças gostem e aprendem muito! Quando quiser compartilhar suas experiencias com os pequenos conosco, basta entrar em contato! Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte sempre!