quarta-feira, 22 de setembro de 2010

@AMEJARDINS Conserva Áreas Verdes

     Recebi do Alan da @voicecomunica um material super interessente e importante para a conservação das áreas verdes que é um dos pilares da atuação da AME JARDINS, já que a região possui patrimônio verde de 2.200 árvores, tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo). 

     Atendendo à solicitação da AME JARDINS, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo inicia no próximo mês a análise  das condições dos exemplares arbóreos localizados nas vias públicas em 4 perímetros escolhidos pela AME JARDINS, conforme o número de reclamações recebidas pela entidade. Essa foi uma das vitórias da associação que lutou pela realização desta análise para manter as árvores saudáveis e adequadas ao ambiente urbano, garantindo a segurança das pessoas que ali transitam.

     Após a fase de análise, também em 2010, estão previstas as manutenções nas espécies mais críticas e com mais risco de queda.

     Paralelamente, a AME JARDINS pretende realizar um estudo sobre as condições das 2.200 árvores do perímetro de atuação da entidade. Nesse caso, a contratação de um importante instituto técnico já está em fase adiantada de negociação com uma empresa parceira da AME JARDINS.

     Assista ao video e entenda melhor a vitória da AME JARDINS.

Related Posts :



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Volte sempre!