segunda-feira, 21 de junho de 2010

Escritórios Compartilhados




Em busca de um excelente custo benefício para ajudar uma amiga montar sua micro empresa, comecei uma pesquisa onde o foco era encontrar um lugar com um ambiente agradável, que prime pela sustentabilidade e que possa acolher os possíveis clientes.
           Com ajuda do Google e de leitura anteriores conheci algumas possibilidades interessantes e econômicas para pessoas que estão começando no mercado, como o Escritório Virtual, que nada mais é do que um local para o empreendedor trazer seus clientes e possuir um endereço de postagem fixa, você pode escolher pagar mensalmente um valor de á partir R$ 374,00 caso na sua residência não tenha como montar seu escritório e possuir um pacote de endereço comercial, número de telefone exclusivo, atendimento telefônico personalizado, redirecionamento de chamadas, correio de voz personalizado, gerenciamento de correspondência, suporte administrativo e acesso ao Cyber Café. E ou até mesmo pagar por uma sala em determinados horários, para apenas realizar suas reuniões.



Também achei outra opção chamada The Hub, que é uma sala compartilhado com alguns profissionais liberais, está acredito ser mais interessante, pois possui muitos profissionais de diferentes áreas que optam por contratar serviços entre si e também podem contribuir através de indicações.
Se você não está feliz em seu trabalho e realmente gosta e sabe o que está fazendo, não perca tempo e se arrisque. O mundo é sempre daqueles que se permitem.

Related Posts :



6 comentários:

  1. Venha conhecer também o Pto de Contato www.ptodecontato.com.br :)

    ResponderExcluir
  2. Oi....

    Estou te indicando ao PREMIO FAÇA A DIFERENÇA!!! você mostro interesse e merece receber um premio deste...

    Acessa o link http://inspiracaoverde.blogspot.com/2009/10/premio-faca-diferenca.html E continue fazendo a diferença...

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. No escritório de coworking os profissionais compartilham o mesmo ambiente físico. Enquanto essa solução permite forte contato interpessoal entre os freqüentadores do espaço, não é adequada para trabalhos que exijam concentração ou privacidade.

    Já os escritórios virtuais, além das salas com maior privacidade, ainda oferecem outros serviços como endereço comercial, atendimento telefônico, recebimento de correspondências etc.

    ResponderExcluir
  4. O escritório de coworking é um espaço para ir trabalhar, e interagir com outros profissionais. É um endereço de trabalho.
    Já o escritório virtual é pra receber clientes, correspondências e ligações. O profissional não trabalha no dia a dia no espaço. É um endereço comercial.
    De uma certa forma eles são até complementares.

    ResponderExcluir
  5. Olá, obrigada pelos comentários complementares, nad melhor do que quem entende do assunto.

    ResponderExcluir
  6. Oi meu nome é Aline a pouco tempo abri uma empresa no ramo de casamentos, como não posso tem gastos muito altos então decidi procurar pelo coworking e saber como funciona e quais vantagens. E realmente vi que era melhor opção no momento.
    Fiz uma pesquisa e encontrei algumas empresas que tem o conceito de Coworking e poucas me chamaram a atenção.
    A Regus é bem bacana, mas muito cara.
    a Ponto de contato é bacana, mas muito alternativa
    já a www.clubwork.com.br não é tão cara e é bem bacana, gostei bastante
    principalmente porque eles trabalham com um sistema que você paga só um valor fixo por mês, achei isso bem interessante e outras vantagens que vale a pena conferir.
    Ainda não decidi mas assim que tomar a decisão eu aviso ... Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte sempre!